sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Educação...





3 comentários:

  1. Olá, pessoal! Hoje decidi falar também sobre algo muito importante na vida de todo mundo, seja jovem ou “vivido”: vamos falar sobre “influência”. Como a maioria deve saber a formação do caráter surge na convivência de um indivíduo com outros. Isso define se você terá uma boa ou má índole; se vai se tornar um mentiroso nato, se tratará os outros como iguais e por esse caminho seguem vários exemplos.
    Os jovens da época da minha avó (sim, comparação tosca) eram influenciados pelos pais, que ditavam o que eles poderiam ou não fazer e quando seria feito. Hoje em dia temos como maior influência nossos amigos, com os quais convivemos a maior parte do tempo; seja na hora de sair para uma balada, durante o intervalo no colégio/faculdade, uma partida de futebol no campo do bairro, etc.
    Não se deixe pressionar de uma forma ou outra - seja honesto e pense por si mesmo. A Bíblia diz em Êxodo 23:2-3 “Nao seguirás a multidão para fazeres o mal; nem numa demanda darás testemunho, acompanhando a maioria, para perverteres a justiça; nem mesmo ao pobre favorecerás na sua demanda.”
    A miséria e o pecado são companheiros. A Bíblia diz em Provérbios 4:14-16 “Não entres na vereda dos ímpios, nem andes pelo caminho dos maus. Evita-o, não passes por ele; desvia-te dele e passa de largo. Pois não dormem, se não fizerem o mal, e foge deles o sono se não fizerem tropeçar alguém.”
    A influência de más amizades podem causar muitas decisôes erradas. A Bíblia diz em Mateus 14:9 “Entristeceu-se, então, o rei; mas, por causa do juramento, e dos que estavam à mesa com ele, ordenou que se lhe desse”
    A influência de más amizades pode conduzir uma pessoa a consequências trágicas. A Bíblia diz em Lucas 23:23-24 “Mas eles instavam com grandes brados, pedindo que fosse crucificado. E prevaleceram os seus clamores. Então Pilatos resolveu atender-lhes o pedido.”
    Seja firme nos seus princípios cristãos e recuse-se a ceder ao pecado. A Bíblia diz em 2 Coríntios 6:8 “Por honra e por desonra, por má fama e por boa fama; como enganadores, porém verdadeiros.”

    POR:DANIKELLY VIANA

    ResponderExcluir
  2. há tambem mas 'influencia' como DIABO
    Diabo (do latim diabolus, por sua vez do grego διάβολος, transl. diábolos, "caluniador", ou "acusador"[1]) é o título mais comum atribuído à entidade sobrenatural maligna da tradição cristã. É tratado como a representação do mal, em sua forma original de um anjo querubim, responsável pela guarda celestial,[2] que foi expulso dos Céus por ter criado uma rebelião de anjos contra Deus com o intuito de tomar-lhe o trono.[3] Com seu parecer ainda desconhecido, muitas são as tentativas de reproduzi-lo. O mais popular o levaria a ter uma cor vermelha, com feições humanas, mas com chifres, rabo pontiagudo e um tridente na mão, para remeter a um cetro. Alguns acreditam que este parecer foi criado, sobretudo, pela Igreja Católica.[carece de fontes] Tal opinião alega que, como ela poderia perder seus fiéis para o paganismo, apropriou-se de um elemento de cada deus pagão e reuniu-os, para que toda vez que um de seus fiéis olhasse para uma divindade sentisse medo, associando-a a Lúcifer

    ResponderExcluir
  3. visitem tambem meu blog:http://seila-meninasloucas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir